Notícias

Novos filtros, “plateia” e até 20 mil participantes: atualizações do Microsoft Teams

Na última quarta (8), a Microsoft anunciou algumas novidades para o Teams, seu serviço de videoconferência e comunicação, que pretende aumentar o engajamento entre os participantes e diminuir a sensação de isolamento causada pelo distanciamento social, além de apresentar recursos que otimizem a experiência das conversas em vídeo. 

O destaque do anúncio fica para o “Together Mode”, formato de visualização que transmite a impressão de que os participantes estão reunidos em um mesmo local, como é possível ver na imagem abaixo: 

A proposta da empresa para o lançamento desse recurso feito de estudos anteriores afirmando que, ao colocar todas as pessoas em um espaço único (visualmente falando), o cérebro interpreta esse contato como uma interação mais real, o que pode diminuir o conhecido desgaste causado ao participar de diferentes reuniões remotas. 

Olhando para a imagem, o grupo realmente transmite uma impressão mais amigável e dinâmica do que as dezenas de quadros com todos os participantes reunidos, que todos nós já vimos em capturas de telas ou mesmo participamos. 

Aprimorando (e aumentando) o uso

A empresa apresentou outros recursos interativos dentro das conversas de vídeo, como a possibilidade de incluir reações (como um coração) aos comentários feitos por um participante ou mesmo reação de palmas, já existente em produtos como o Zoom

A Microsoft também anunciou a criação de novos filtros criados para melhorar a visualização de usuários que estejam em locais muito claros ou escuros, além de fundos de tela que podem ser usados para “cobrir” o cenário real. 

Por fim, a divisão também comunicou o aumento da capacidade de usuários em uma mesma reunião, que agora comporta até 1 mil pessoas com as funções de interação (como áudio) ativadas. Porém, o serviço pode comportar até 20 mil participantes dentro do módulo de visualização, onde apenas uma pessoa tem acesso às funções de áudio, vídeo e compartilhamento de tela. 

“Esses recursos oferecem três benefícios principais para as pessoas no trabalho e na educação. Primeiro, eles ajudam você a se sentir mais conectado à sua equipe e a reduzir o cansaço. Segundo, eles tornam as reuniões mais inclusivas e envolventes. E terceiro, eles ajudam a otimizar seu trabalho e economizar tempo”, afirmou a empresa no comunicado de divulgação.  

“Trata-se de permitir que pessoas de todos os lugares colaborem, permaneçam conectadas e descubram novas maneiras de serem produtivas de qualquer lugar.” 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago