Novo posicionamento leva Viridi Technologies a crescer 35% em 2017

A Viridi Technologies, empresa do Grupo A5, que oferece um portfólio de soluções de eficiência energética, registrou aumento de 35% em seu faturamento no ano de 2017 em relação ao desempenho do ano anterior. A companhia revela ainda que trabalha com a expectativa de uma elevação ainda maior, com um crescimento acima de 35%, para este ano como fruto de seu novo posicionamento de mercado.

Desde o final de 2016 sua estratégia, que até então desempenhava o papel de um integrador tradicional, quase que unicamente centrada em realização de obras, passou por uma forte ampliação de escopo, com a abrangência para os setores de prestação de serviços de engenharia e suporte técnico às necessidades finais de seus clientes.

O diretor da Viridi Technologies, Igor Nakamura, explica que essa transição teve como reflexo a conquista de novas parceiras com administradores e fabricantes de equipamentos além de fortalecer o relacionamento com os fornecedores e distribuidores. “Para atender ao crescimento da demanda a equipe foi ampliada em duas novas posições ligadas a engenharia de vendas e outras duas na área de novas tecnologias e engenharia aplicada”, revelou.

De acordo com o executivo, o ano de 2018 começou com a conquista de dois novos clientes ligados a empreendimentos de grande porte com foco em eficiência operacional. “Acreditamos que este ano a Viridi terá uma elevação da ordem de 15% em suas operações tradicionais direcionadas à execução de obras e outros 20% virão de novas parcerias, novas tecnologias e implemento de novas modalidades de negócios”, disse.

Em dezembro do ano passado a Viridi fechou uma nova parceria para assumir integralmente as responsabilidades pela manutenção do Complexo Aché Cultural, em São Paulo. Na ocasião ela assinou um contrato com a Cushman & Wakefield e iniciou a operação e manutenção dos sistemas eletrônicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos e civil, que contemplam o funcionamento dos equipamentos de automação do ar condicionado, iluminação, integração com os sistemas, além do controle de acesso (CA), do sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI), e do circuito fechado de televisão (CFTV), sistemas elétricos, hidráulicos, HVAC (ar condicionado/ventilação/exaustão).

O diretor de Engenharia e Manutenção da Viridi, Luis Ricardo Chiovatto explica que esta parceria é um exemplo do tipo de configuração de negócios que a companhia intensificará ao longo do ano. “Nosso objetivo é ter uma abordagem mais agressiva junto ao mercado de manutenção oferecendo um pacote de serviços completo aos nossos clientes”, diz.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago