Notícias

Zoho anuncia pagamentos em reais no Brasil

A Zoho Brasil, divisão brasileira da multinacional indiana, anunciou essa semana o pagamento em reais para seus serviços oferecidos no País. Com a ampliação das opções de pagamento, a empresa diz que está proporcionando mais comodidade e flexibilidade para os clientes brasileiros.

Até então a empresa operava exclusivamente com pagamentos em dólar, aceitando a moeda nacional apenas em vendas offline. Com a mudança, diz a empresa, a ideia é oferecer soluções adaptadas à realidade local e atender necessidades de pequenos empreendimentos tanto quanto grandes corporações.

No primeiro momento, diz a Zoho, o pagamento em moeda local será disponibilizado apenas para novos usuários. Para clientes ativos, a migração acontecerá nos próximos meses, promete a empresa.

Veja também: ZenoX AI quer faturar R$ 20 mi neste ano com IA proprietária de inteligência de ameaças

“Nesses últimos três anos, pudemos conhecer de perto as necessidades e desafios enfrentados pelos empresários brasileiros. E uma delas, sem dúvida, era a dolarização da tecnologia”, pondera Rodrigo Vaca, diretor da Zoho Brasil.

A empresa está no mercado brasileiro desde 2021. Obteve aumento de 43% no número de usuários e 40% em vendas diretas em 2023, na comparação com o ano anterior. Ao todo, a empresa cresceu mais de 30% nos últimos três anos, e o Brasil é o terceiro maior mercado para novos assinantes para a Zoho globalmente.

“Estamos confiantes de que o pagamento em real vai ajudar ainda mais a Zoho Brasil a alavancar as vendas e atender àqueles que nos procuram”, diz em comunicado Thiago Schioppa, diretor de vendas da Zoho Brasil.

A Zoho diz ter mais de 50 ferramentas dedicadas à gestão de negócios. Entre elas o Workplace, conjunto de ferramentas de produtividade e gestão da força de trabalho; o CRM, de gestão do relacionamento com o cliente; e Desk, plataforma de atendimento ao cliente. Os softwares também podem ser incorporados a um pacote (suíte) que reúne as principais ferramentas de gestão.

Impacto para PMEs

De acordo com Vaca, uma das principais vantagens o uso da moeda local é a simplificação do processo de pagamento para clientes locais. Com a opção de pagamento, empresas de todos os portes podem evitar a necessidade de cartões internacionais e, consequentemente, acesso ao crédito.

A medida é especialmente benéfica para pequenas empresas e microempreendedores, diz a empresa, segmentos que compõem grande parte da clientela da Zoho Brasil.

Além dos cartões de crédito, a empresa também passará a aceitar pagamentos via boleto e Pix em suas assinaturas em breve, diz a empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

5 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

5 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

5 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

5 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

5 dias ago