Zoho anuncia pagamentos em reais no Brasil

Multinacional indiana diz que aceitar moeda local é forma de estreitar laços com empresas brasileiras de todos os tamanhos

Author Photo
6:00 pm - 04 de abril de 2024
Imagem: Divulgação

A Zoho Brasil, divisão brasileira da multinacional indiana, anunciou essa semana o pagamento em reais para seus serviços oferecidos no País. Com a ampliação das opções de pagamento, a empresa diz que está proporcionando mais comodidade e flexibilidade para os clientes brasileiros.

Até então a empresa operava exclusivamente com pagamentos em dólar, aceitando a moeda nacional apenas em vendas offline. Com a mudança, diz a empresa, a ideia é oferecer soluções adaptadas à realidade local e atender necessidades de pequenos empreendimentos tanto quanto grandes corporações.

No primeiro momento, diz a Zoho, o pagamento em moeda local será disponibilizado apenas para novos usuários. Para clientes ativos, a migração acontecerá nos próximos meses, promete a empresa.

Veja também: ZenoX AI quer faturar R$ 20 mi neste ano com IA proprietária de inteligência de ameaças

“Nesses últimos três anos, pudemos conhecer de perto as necessidades e desafios enfrentados pelos empresários brasileiros. E uma delas, sem dúvida, era a dolarização da tecnologia”, pondera Rodrigo Vaca, diretor da Zoho Brasil.

A empresa está no mercado brasileiro desde 2021. Obteve aumento de 43% no número de usuários e 40% em vendas diretas em 2023, na comparação com o ano anterior. Ao todo, a empresa cresceu mais de 30% nos últimos três anos, e o Brasil é o terceiro maior mercado para novos assinantes para a Zoho globalmente.

“Estamos confiantes de que o pagamento em real vai ajudar ainda mais a Zoho Brasil a alavancar as vendas e atender àqueles que nos procuram”, diz em comunicado Thiago Schioppa, diretor de vendas da Zoho Brasil.

A Zoho diz ter mais de 50 ferramentas dedicadas à gestão de negócios. Entre elas o Workplace, conjunto de ferramentas de produtividade e gestão da força de trabalho; o CRM, de gestão do relacionamento com o cliente; e Desk, plataforma de atendimento ao cliente. Os softwares também podem ser incorporados a um pacote (suíte) que reúne as principais ferramentas de gestão.

Impacto para PMEs

De acordo com Vaca, uma das principais vantagens o uso da moeda local é a simplificação do processo de pagamento para clientes locais. Com a opção de pagamento, empresas de todos os portes podem evitar a necessidade de cartões internacionais e, consequentemente, acesso ao crédito.

A medida é especialmente benéfica para pequenas empresas e microempreendedores, diz a empresa, segmentos que compõem grande parte da clientela da Zoho Brasil.

Além dos cartões de crédito, a empresa também passará a aceitar pagamentos via boleto e Pix em suas assinaturas em breve, diz a empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.