Notícias

Yuno e VTEX anunciam parceria para pagamentos no e-commerce

A Yuno, orquestradora de pagamentos, anunciou uma parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital. A união busca oferecer uma experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para clientes que utilizem os serviços de ambas as empresas.

Através de uma única plataforma, a Yuno oferece a capacidade de integrar mais de 100 métodos de pagamento, facilitando o gerenciamento e otimização de processos de pagamento no varejo online. A empresa justifica que sua tecnologia Smart Routing dá autonomia para que sites de e-commerce criem regras e rotas que aumentam as chances de o pagamento ser autorizado, subindo a taxa de aprovação e diminuindo os custos de processamento. Além disso, oferce inteligência no processo e trabalha de forma assertiva as retentativas que recuperam transações que seriam negadas pelo provedor inicial.

Leia mais: Totvs e VTEX dissolvem operação conjunta VT Comércio Digital

Já os clientes da VTEX, por meio da plataforma da Yuno, conseguirão ter maior inteligência em sua gestão de pagamentos, maximizando resultados, oferecendo autonomia, flexibilidade e melhorando a experiência de compras do usuário final, que tem os seus pagamentos aprovados de forma mais frequente, pois a solução trabalha com os provedores que dão mais resultado. “Essa parceria fortalece ainda mais o nosso ecossistema e, consequentemente, gera valor para os nossos clientes”, afirma Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.

Nathan Marion, gerente geral da Yuno, reforça a importância da parceria em meio ao crescimento do e-commerce na América Latina. Segundo levantamento recente da Retail X, o Brasil teve o maior crescimento no comércio eletrônico da região em 2022, com US$ 8,1 bilhões a mais em relação ao ano anterior.

“Com isso, é muito importante que os players se atualizem e ofereçam aos seus clientes opções para que possam fazer suas compras de forma conveniente e segura. Isso melhora tanto a experiência do consumidor, que se sente prestigiado e mais à vontade para comprar online, quanto para os lojistas, que passam a agregar cada vez mais clientes, aumentam seu prestígio perante ao público e veem suas taxas de conversão subirem”, finaliza Marion.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago