X realiza depósito incorreto, e Moraes exige regularização antes de nova análise

Ministro determina que X regularize depósito antes da análise de retorno da plataforma ao Brasil

Author Photo
5:59 pm - 04 de outubro de 2024
Imagem: Shutterstock

Em uma decisão divulgada nesta sexta-feira, 4 de outubro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que a plataforma X (antigo Twitter) depositou indevidamente R$ 28 milhões em multas devidas à Justiça em uma conta errada.

Moraes determinou que a regularização do pagamento é necessária para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) possa avaliar o retorno da rede social ao Brasil.

Leia também: “Onde e quando devemos inserir a presença humana no processo automatizado?”, provoca Ray Wang

A Secretaria Judiciária do STF identificou que o montante foi direcionado a uma conta diferente da estabelecida no processo. “O depósito de R$ 28.600.000,00 (vinte e oito milhões e seiscentos mil reais) não foi realizado corretamente na conta vinculada a estes autos, apesar de ser de pleno conhecimento da requerida, dada a existência de bloqueios e depósitos anteriores”, destacou a decisão.

Diante do erro, o ministro enfatizou a “necessidade de regularização do depósito realizado pela X BRASIL INTERNET LTDA para garantir o cumprimento integral das multas”. Moraes também ordenou que a Caixa Econômica Federal proceda à “transferência imediata” do valor para a conta correta.

Somente após a correção, o ministro pediu que a PGR se manifeste sobre o pedido de reativação das funções da plataforma no Brasil.

*Com informações do g1

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.