Notícias

Visa aposta em soluções B2B para 2025

Conhecida por oferecer soluções para o mercado business to consumer (B2C), a Visa anunciou que terá um foco maior em produtos B2B em 2025. A revelação foi feita durante uma coletiva com jornalistas do setor, na qual a empresa compartilhou seus planos para o próximo ano.

A decisão vem em meio a vontade da companhia de reforçar seu posicionar como provedora de serviços de tecnologia em pagamentos digitais em outros meios. Para fazer isso, a Visa está apostando em tecnologias de tokenização, inteligência artificial e soluções agnósticas.

Um dos produtos anunciados foi o Visa Payment Passkey, que utilizará a autenticação biométrica para realizar o processo de checkout, eliminando a necessidade de senhas e códigos. Os primeiros testes da ferramenta no Brasil estão programados para acontecer no primeiro trimestre de 2025.

Além disso, a Visa busca uma entrada maior nos cartões virtuais empresariais, ampliando produtos como o Kob Visa, lançado em abril deste ano e que opera hoje em cinco empresas. Segundo Marcela Pinori, dead Brasil de Soluções B2B da Vida, o desenvolvimento do produto demandou alterações internas nas regras da Visa. “Nesse negócio, estamos falando de pouquíssimas transações, mas com valores muito altos, então foi preciso uma mudança interna de regras, de risco, pricing”, afirma.

Outro serviço que receberá investimentos no próximo ano é o Visa Tokenized Asset Platform (VTAP), uma das grandes apostas da companhia que deseja avançar no agronegócio e de empresas que precisam de mais facilidade na aprovação de crédito. O VTAP é uma solução de tokenização que permite a geração, queima e transferência de ativos bancários comerciais.

Veja também: Agrotoken lança plataforma blockchain para administração de esforços de sustentabilidade

“Atualmente, existem outros mecanismos mais burocráticos para realizar essas transações, mas enxergamos seu potencial para destravar o mercado B2B. Trata-se da movimentação entre empresas, facilitando transações comerciais de alto valor que hoje demoram muito tempo para serem concluídas e têm um custo de transação bastante elevado”, afirma Fernando Amaral, vice-presidente de Produtos e Inovação da Visa.

Entre as possibilidades de uso, a Visa espera possibilitar a tokenização de grãos, caminhões, animais, além de transações como movimentação transfronteiriças de fundos e pagamentos comerciais B2B com liquidação em quase tempo real.

A tokenização também é a base Click to Pay, voltado ao público B2C e que busca aumentar a taxa de conversão dos clientes. Já lançado no mercado em função crédito, o serviço começará seus testes para a função débito nos primeiros meses de 2025, com autenticação como reforço na segurança dos clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago