Notícias

V4 Company compra Staage e inaugura unidade de treinamento

A V4 Company anunciou recentemente a compra da edtech Staage, plataforma de ensino de marketing digital. A aquisição inclui a união da Staage com a V4 Educação, unidade de treinamento da V4, que passam a passam em conjunto inclusive para treinamento dos próprios funcionários.

Fernando Miranda, ex-CMO da Exame, assume a operação e será CEO e sócio-administrador. O objetivo é impulsionar resultados dos produtos educacionais da V4. O executivo é membro do conselho consultivo da V4 Company. Foi head de marketing e digital sales na Infomoney e é especialista em growth marketing e desenvolvimento de produtos.

A Staage, fundada em 2021 e até então do Grupo Primo, ultrapassou faturamento anual de R$ 30 milhões e tem cerca de seis mil assinantes ativos. Aposta em aulas com especialistas de mercado, e confere certificações e visibilidade do trabalho dos alunos. Segundo Miranda, a meta é alcançar faturamento de R$ 50 milhões nos próximos três anos.

Leia ainda: Espaçolaser automatiza WhatsApp e aumenta conversões em 396%

“Acreditamos muito no projeto e no caminho que traçamos aqui. Além disso, temos bons cases como benchmark, a exemplo do G4 Educação e da Conquer, os quais chancelam os métodos utilizados”, diz o CEO da Staage, que é o principal investidor da operação.

Segundo Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company, a escolha do executivo para comandar o negócio levou em consideração as expertises do profissional em negócios de educação e marketing. “O Fernando [Miranda] vai além do ensino, pois é um operador nato. Sua história soma ainda dois negócios de educação pouco convencionais”, diz.

Operação consolidada

A nova unidade de educação da V4 já conta, segundo ela própria, com know-how de 70 mil alunos. No portfólio, contabiliza mais de 50 mil empreendedores em sala de aula, e a V4 Company com outros 20 mil.

“Esta é a primeira aquisição que fazemos pois acreditamos realmente na sinergia que este universo de M&As nos propõe. Além disso, entendemos que este seria o posicionamento mais adequado das empresas, já que a Staage é um ativo que agrega tecnologia ao nosso core business”, diz Lippert.

A V4 Company é uma assessoria de marketing focada em processos de vendas na internet. Seu método considera quatro pilares: aquisição, engajamento, monetização e retenção. Está estruturada em franquias, com mais de 3.500 profissionais e 300 sócios entre matriz e franqueados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago