Imagem: Shutterstock
Com a provável compra da Oi Fibra pela V.tal, detentora da maior rede neutra de fibra óptica do país, a companhia anunciou como será a reconfiguração de sua estrutura executiva.
Amos Genish, que esteve à frente da V.tal desde a sua concepção e estruturação dos negócios, manterá a posição de presidente do Conselho de Administração da companhia de rede neutra.
Sua atual posição de CEO, no entanto, será ocupada por Felipe Campos, executivo com mais de 25 anos de experiência no setor de telecomunicações e atual vice-presidente de Negócios da V.tal.
O executivo Marcio Fabbris, que está colaborando com a V.tal no processo de apresentação de oferta para a aquisição da UPI ClientCo, deverá liderar as operações da empresa, caso a compra seja concretizada.
Leia mais: Mira Murati, CTO da OpenAI, deixa a companhia
Por fim, uma terceira unidade será criada, dedicada apenas aos negócios de data centers. Pedro Henrique Fragoso, integrante do conselho da V.tal, será responsável por essa nova área. Sob a liderança de Fragoso, a nova unidade de data centers terá uma equipe dedicada e experiente, além de uma governança própria, com foco no negócio e visão de longo prazo.
“A V.tal inicia agora um novo ciclo que poderá dar origem a três empresas independentes, com gestões distintas, o que fortalecerá ainda mais nossa atuação no mercado de Rede Neutra e Atacado. Isso também nos ajudará a ter um olhar mais estratégico para Data Centers e a construir a nova empresa de clientes de fibra, a partir da aquisição da UPI ClientCo da Oi, após sua concretização”, afirmou Genish.
Ainda de acordo com o executivo, a reestruturação proporcionará à organização uma base sólida para “um crescimento ainda maior em cada um desses mercados”. “Reforço o compromisso da V.tal com a neutralidade da operação, pilar que norteia nossa atuação desde o lançamento do modelo de rede neutra”, acrescentou.
A V.tal apresentou uma proposta para a aquisição da UPI ClientCo na segunda rodada do leilão realizado pela Oi, nesta quarta-feira, 25 de setembro, e decidiu pela contratação do executivo Marcio Fabbris para conduzir esse processo de aquisição.
Caso a compra pela V.tal seja concretizada, a UPI ClientCo atuará com uma estrutura separada da V.tal, com administração e governança independentes, reforçando o compromisso da V.tal com a neutralidade da operação de rede neutra.
A compra da UPI ClientCo ainda depende da aprovação da oferta pelos credores, homologação pelo juízo da Recuperação Judicial e autorização da Anatel e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), conforme definido no Plano de Recuperação Judicial da Oi.
Com a conclusão do negócio e as devidas autorizações regulatórias, o executivo Marcio Fabbris deverá assumir o cargo de CEO da futura nova empresa de clientes de fibra. Fabbris possui mais de 20 anos de experiência em estratégias de mercado e posicionamento de marca, e já foi vice-presidente de uma das maiores empresas de telecomunicações do país.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…