Stefanini consolida operações em sete unidades de negócio

Objetivo é sedimentar ofertas em torno do conceito de ‘AI first’. Grupo Stefanini também ganhou nova estrutura global de marketing

Author Photo
10:40 am - 02 de abril de 2025
Imagem: Divulgação

A Stefanini, multinacional brasileira de serviços de tecnologia, anunciou essa semana uma consolidação de suas diversas unidades de negócio em apenas sete, todas pensadas para terem inteligência artificial entre as ofertas. Segundo a empresa, a mudança era necessária após a aquisição de cerca de 40 empresas nos últimos anos, de modo a integrar marcas e buscar maior sinergia entre as soluções de cada uma.

Veja também: Microsoft recua em projetos bilionários de data centers

“A busca de sinergia global com a mentalidade ‘AI First’ nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, explica em comunicado Guilherme Stefanini, CMO Global da empresa. O objetivo é que os clientes entendam melhor as soluções oferecidas ao mercado por cada uma delas.

As sete BUs são as seguintes:

  1. Technology, com a marca Stefanini Technology;
  2. Cyber com a marca Stefanini Cyber;
  3. Data & Analytis reunindo as marcas Stefanini Data & Analytics e Stefanini Woopi;
  4. Financital Tech: marcas Topaz, Orbitall e Saque e Pague;
  5. Operations: marcas Stefanini Operations e Necxt;
  6. Manufacturing & Supply Chain: marca Stefanini IHM;
  7. Commerce & Marketing: marcas Gauge e W3haus.

Novo marketing

A Stefanini diz estar atualmente em 41 países, com faturamento global de R$ 8 bilhões em 2024 e planos de investimento de R$ 2 bilhões até 2027, inclusive em fusões e aquisições (M&A) e IA. Para sustentar o movimento, o grupo mudou sua estrutura de marketing, liderada pelo CMO Global desde maio de 2024.

A reorganização do time de marketing busca uma operação globalizada com mais de 100 pessoas. À frente está Rafael Macedo, promovido a vice-presidente global de operações de marketing. O executivo ocupava o cargo de CEO da W3haus, agência criativa do grupo.

Também foi criada uma diretoria global de marcas, liderada por Bibiana Lopez, contratada com o objetivo de aumentar o reconhecimento do grupo em todas as regiões. A executiva tem 25 anos de experiência em branding, marketing e comunicação e trabalhou na Samsung e em agências como DM9DDB, Publicis, TBWA e Y&R.

Rodrigo Martins é o responsável pelo marketing da Stefanini no Brasil.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas