Eronides Júnior, COO da SoftwareOne. Foto: Divulgação
A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios exclusiva para produtos e serviços da Microsoft. Segundo a companhia, o recente lançamento do Copilot e a ascensão da IA generativa pelas empresas motivaram a criação da estrutura, que vai ser chefiada no Brasil por Samir Chuffi.
A missão do executivo será estreitar relacionamento com os clientes e estruturar a estratégia local de serviços, marketing, pré-vendas e posicionamento da SoftwareOne. Chuffi tem 25 anos de experiência no mercado, incluindo 15 anos em cargos de engenharia, produtos, vendas e gestão em empresas como Dedalus, Vivo, Telefonica Digital, Oi e Huawei. Está na SoftwareOne desde 2020 e atuou como especialista de vendas de Azure (a nuvem da própria Microsoft).
“Vislumbramos assim acelerar nossa parceria com a empresa, de maneira a apoiar amplamente nossos clientes a implementar soluções robustas e altamente aderentes às demandas do setor, especialmente por meio do Copilot e de serviços gerenciados”, explica em comunicado Eronides Júnior, COO da SoftwareOne Brasil. Segundo ele, a posição de Chuffi é estratégica e cross portifólio.
Além da unidade para soluções Microsoft, a SoftwareOne também investiu na realocação de Jairo Pedroza, que assume como SAP Business Unit Director para o Brasil. Com mais de 24 anos de experiência no ecossistema SAP, Pedroza atuou como SAP Solution Architect na HP e cofundou a ITST em 2007, consultoria de serviços e soluções Premium SAP. Desde 2021 integra a equipe da SoftwareOne.
Leia também: Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia
Já para AWS, Dario Kamada segue o trabalho iniciado no ano passado como AWS Business Unit Director. Ele trabalha com tecnologia há mais de 25 anos e desde 2018 atua com projetos AWS. Na SoftwareOne atua há três anos, e é head da BU AWS no Brasil desde maio de 2023.
A SoftwareOne também contratou Rodrigo Regazzo, que assume como Enterprise Sales Director para o Brasil. Graduado em Marketing Corporativo pela Mackenzie, com MBA em Business Administration pela FGV e IBMEC, tem mais de 30 anos de experiência, com passagem pela Logicalis & Kumulus, Patria Investments, Symantec, CA, Microsoft e McAfee.
Outra aposta recente importante da SoftwareOne foi a criação de uma área chamada globalmente de Marketplace, criada para ofertar pequenos deliveries de vários fornecedores (Multivendor), incluindo Vmware, IBM, Veeam, Adobe e Quest, entre outras. A promessa é de várias camadas de soluções envolvendo ambientes on-premise, hibrido, cloud native ou multi-cloud, com virtualização, governança, segurança e plataformas de FinOps.
A companhia colocou à frente do projeto Eduardo Castro, Multivendor Business Unit Director, que está na SoftwareOne desde 2022, onde já atuou como Business Development Executive.
Outra aposta da companhia é a verticalização. Segundo Eronides Júnior, a proposta está sendo desenhada para as áreas de varejo e agronegócio. “Trata-se de um projeto piloto para que comecemos a atuar com nossos clientes de maneira segmentada”, explica ele.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…