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Skyone e Lecom anunciam movimentos de expansão internacional

As brasileiras Skyone e Lecom anunciaram essa semana movimentos de expansão global. O objetivo de ambas, naturalmente, é ampliar presença e faturamento em novos mercados para além do brasileiro.

Começando pela Skyone: a companhia especialista em modernização de aplicações afirmou que alcançou em novembro 35 países, antes os 26 de até então. Os nove mercados adicionais são os Emirados Árabes, a Tailândia, a Suécia, a África do Sul, Cingapura, o Japão, a Itália, a China e a Áustria.

Segundo a companhia, a empresa agora está em todos os países da América do Norte e 66% da América do Sul, além de consolidar operações em regiões estratégicas da Europa, Ásia e Oceania. O alcance se deve, diz a Skyone, a possibilidade de adaptar soluções às necessidades de diferentes mercados.

A meta da empresa com a expansão é faturar R$ 400 milhões em 2024, crescimento de 50% em relação ao ano anterior. A estratégia de internacionalização já permitiu que a receita vinda de clientes estrangeiros saltasse de 8% para 20% ao longo do ano, diz a Skyone.

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“Nossa estratégia de internacionalização, combinada ao avanço em inteligência artificial, cria uma base sólida para que nossos clientes explorem ao máximo o potencial dos seus dados e fortaleçam suas operações, independentemente do mercado em que atuem”, diz Ricardo Brandão, CEO da Skyone, em comunicado.

A expansão e o investimento foram impulsionados por um aporte de R$ 60 milhões do fundo Bewater, captado no primeiro semestre de 2024, que possibilitou aquisições como a da FWC Cloud e a criação de uma joint-venture com a Faitec, voltada ao setor hoteleiro.

Lecom: mercado lusófono e Mercosul

Já a Lecom Tecnologia, fabricante de software de hiperautomação e gestão inteligente de processos, anunciou um início de movimento de expansão internacional com parcerias na América Latina e na África. A companhia diz ter identificado oportunidade de levar soluções a mercados emergentes.

A Lecom diz ter firmado acordos com as TIS, de Angola, e Binetz, no Paraguai, que atuarão como representantes comerciais e tecnológicos locais.

A primeira é uma consultoria tecnológica fundada em 2013 e com sede em Luanda, e visa a atender à crescente demanda do mercado local por tecnologia. Na América Latina, a Binetz é uma empresa argentina com atuação em países como Colômbia, Chile e, recentemente, Paraguai – ponto de entrada devido à demanda por soluções tecnológicas.

Queremos contribuir para a transformação digital das empresas locais e simplificar suas rotinas, trazendo ganhos significativos para o país”, diz Tiago Amor, CEO da Lecom Tecnologia.

Com a expansão, a Lecom projeta um processo gradual de internacionalização nos próximos dois anos. A empresa aposta em uma estratégia em parcerias com empresas locais como forma de atender a demanda digital em países emergentes.

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