Ricardo Brandão, CEO e cofundador da Skyone Foto: Divulgação
A brasileira Skyone, conhecida pela plataforma de serviços em nuvem para empresas, anunciou essa semana que concluiu uma nova rodada de investimentos. E que recebeu R$ 60 milhões em operação liderada pelo fundo Bewater.
Segundo a empresa, o aporte ocorre em “momento crucial para a scale-up”, uma vez que a empresa quer fortalecer presença no mercado nacional e expandir internacionalmente.
“Estamos otimistas com o momento positivo que a Skyone está vivenciando, e este investimento da Bewater chega para impulsionar ainda mais nosso movimento de explorar novas possibilidades na área de dados”, diz Ricardo Brandão, cofundador e CEO da Skyone.
Leia ainda: Mauricio Mazza assume posição de Partner na IBM Consulting
A Bewater é uma gestora de venture capital focada em estágios intermediários de crescimento (tipicamente Serie B) na América Latina. Já investiu em quatro empresas desde sua concepção, em 2019.
Carlos Degas, sócio-fundador da Bewater, diz em comunicado sobre o negócio que a Skyone tem apresentado resultados positivos e que o fundo prioriza “investimento em equipes altamente focadas na execução e na busca pela excelência”.
A Skyone quer ampliar operações no Brasil e fora dele. Planeja aumentar equipe em até 150 colaboradores até o fim de 2024, principalmente para times de desenvolvimento, suporte ao cliente e expansão de mercado.
Além disso, a empresa tem como objetivo expandir presença internacional, aproveitando atuação atual em mais de 20 países como base para explorar novos mercados.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…