Simpress cresce 12% e alcança receita recorde de R$ 1,7 bi em 2024

Simpress, especialista em outsourcing, superou 700 mil dispositivos sob gestão. PCs, notebooks, tablets e smartphones cresceram 23%

Author Photo
6:45 pm - 24 de fevereiro de 2025
Imagem: Divulgação

A especialista em outsoucing brasileira Simpress anunciou, na semana passada, receita bruta recorde de R$ 1,7 bilhão em 2024, crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Também disse que o número de dispositivos sob sua gestão teve alta de 17%, e alcançou a marca de 706 mil aparelhos em mais de 2,8 mil empresas.

A empresa tem em seu portfólio aparelhos como notebooks, smartphones, impressoras, coletores de dados, desktops, impressoras térmicas e tablets. O número é mais que o triplo dos 200 mil devices que detinha em 2019 e quase o dobro dos 400 mil de 2022.

A Simpress atribui o resultado a ampliação da oferta de soluções. O outsourcing de PCs, notebooks, tablets e smartphones foi, em 2024, o principal motor de crescimento da empresa, que nasceu focada em outsourcing de impressão. As novas frentes de negócio representam mais de 40% da receita, contra 3% antes e 15% durante a pandemia, diz a empresa.

Leia mais: O dia depois do ataque hacker na empresa: saiba o que priorizar

A solução SimMobile (smartphones e tablets) apresentou aumento de 23%, puxado pela demanda de empresas de varejo. Já o faturamento de SimPC (notebooks e desktops) avançou os mesmos 23%, puxado pela aceleração da migração de capex para opex no mercado. O portfólio SimAutomation (impressoras térmicas e coletores de dados) cresceu 19%.

“Em 2025, um dos nossos focos é mirar a conversão de capex para opex no mercado de notebooks e desktops e capturar a maior parcela possível desse mercado”, diz em comunicado Vittorio Danesi, CEO da Simpress. No Brasil, apenas 10% do segmento de PCs (notebooks e desktops) B2B é atendido por outsourcing, diz a empresa.

O executivo cita um relatório do IDC que aponta que o mercado de PCs como serviço duplique até 2026, passando dos 350 mil PCs anuais registrados em 2023 para 637 mil, crescimento de 84%. A alta do dólar, a expansão do uso de cloud computing e a integração da inteligência artificial (IA) em processadores, além do fim do suporte da Microsoft ao Windows 10, também são apontados como drivers para 2025.

Atualmente a Simpress diz atender clientes em mais de 4,2 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, ou 75% do total.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas