Notícias

Simpress anuncia mudanças na área comercial

A especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI Simpress anunciou recentemente mudanças em sua estrutura de vendas. Entre as mudanças anunciadas está a promoção de Paulo Alouche para a posição de vice-presidente comercial, além da criação de duas diretorias regionais que se reportam diretamente a ele.

O objetivo da companhia é continuar crescendo e atingir a meta de R$ 2 bilhões de faturamento em 2023. Também consolidar o movimento de ampliação do portfólio de serviços: recentemente a empresa entrou nos mercados de notebooks, tablets, smartphones e coletores de dados, que fizeram a empresa dobrar de tamanho nos últimos três anos, segundo ela própria.

Atualmente, 30% da receita da Simpress vem dos novos negócios que envolvem outsourcing de PCs, notebooks, tablets, smartphones e automação.

Leia ainda: Acer quer 30% de plástico reciclado nos principais produtos até 2025

“O modelo de trabalho híbrido se consolidou e as exigências estão cada vez maiores para as equipes de TI internas dos nossos clientes. Temos know how e oferecemos soluções personalizadas para cada indústria e tipo de negócio”, diz o executivo em comunicado.

Alouche está na Simpress desde 2005. Começou como gerente comercial de São Paulo e, em 2009, assumiu a diretoria comercial de canais, construindo relação com revendedores e parceiros. Em 2019, assumiu a diretoria comercial de venda direta em São Paulo.

O executivo é engenheiro de formação, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Se especializou na área comercial desde o início da carreira, sempre no setor de tecnologia.

Novas diretorias da Simpress

Fernando Danesi passa ser o diretor comercial responsável pelo interior de São Paulo e regiões Sul e Nordeste do País. O executivo está na Simpress desde 2017, quando iniciou como gerente de contas de São Paulo.

Com mais de 10 anos de experiência na área comercial, o executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e pela Tsinghua University, de Beijing (China). Antes da Simpress, teve passagem pela EY como consultor estratégico e, na sequência, empreendeu por mais de cinco anos em outros segmentos. Também é diretor e membro do BR Angels.

Já Silvio Gomes assume como diretor comercial responsável pelas filiais Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O executivo está na empresa desde 2020 atuando como gerente comercial.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, já teve passagens pela IBM, Grupo Mult e Entelgy. Nos últimos 20 anos além de empreender na área de TI, exerceu diversas funções de liderança em gestão e vendas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 dias ago