Imagem: Shutterstock
Estão abertas as inscrições para o Start Deeptech, programa de pré-aceleração desenvolvido pelo Sebrae for Startups voltado especificamente para startups e negócios inovadores que tem tecnologias científicas complexas como base de suas soluções. O programa, executado em parceria com a Wylinka e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), mira cientistas e empresas do segmento.
Segundo os organizadores, o Start Deeptech vai oferecer mentorias com especialistas do setor, workshops personalizados e eventos de networking. A ideia é dar aos participantes acesso a insights e a uma rede de contatos que podem impulsionar a empresa.
Leia também: O investimento de Elon Musk em Trump: o que está em jogo para ele após as eleições
“Essa é uma excelente oportunidade para cientistas que desejam se tornar empreendedores e impactar a vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil”, diz Paulo Mendonça, gerente de relacionamento e parcerias da Wylinka, organização sem fins lucrativos especializada em acelerar negócios de fundo científico.
O especialista diz que o programa busca ajudar a transformar pesquisas acadêmicas em soluções de mercado de fato. Podem participar pesquisadores e startups científicas com CNPJ registrado no estado de São Paulo de qualquer segmento que possua tecnologia em fase de desenvolvimento ou produtos prontos para validação.
Os interessados devem se inscrever até 10 de novembro no site da iniciativa.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…