Notícias

Exclusivo: Sabin adota atendimento em nuvem e melhora experiência dos pacientes

A Sabin Diagnóstica e Saúde, prestadoras de serviços de saúde, especialmente exames, deu detalhes de um projeto com a Genesys que incluiu a adoção da plataforma Genesys Cloud. O objetivo foi melhorar as operações de atendimento aos clientes, eliminando silos de sistemas, introduzindo automação e modernizando serviços de mensagens.

O Sabin opera 350 unidades de atendimento em 78 municípios, atendendo 5,7 milhões de pacientes anualmente. Oferece uma ampla gama de serviços, desde análises clínicas a diagnóstico por imagem e vacinação. Começou uma jornada de transformação digital durante a pandemia de COVID-19.

Veja mais: Parceria da Sepro com a Receita Federal traz inovação para os recibos de saúde

Antes de adotar a solução da Genesys, conversas por telefone e WhatsApp eram gerenciadas em dois sistemas separados. Quando os pacientes mudavam de canal de atendimento, eram tratados como interações separadas. O projeto, que abarcou 18 contact centers, eliminou os problemas, segundo as partes, melhorando a experiência de agentes e pacientes.

“A implementação do Genesys Cloud foi transformadora para nossas operações,” diz Claudio Laudeauzer, gerente corporativo de tecnologia e informação na Sabin. “A capacidade de integrar com nossos sistemas permitiu uma implantação rápida e ajustes frequentes.”

A Sabin também aprimorou serviços de mensagens ao integrar o WhatsApp com um chatbot. Diversos contact centers regionais e grupos de WhatsApp foram consolidados em um único serviço de mensagens, em que pacientes podem obter respostas e agendar exames, entre outros recursos.

A migração também permitiu que o Sabin automatizasse o sistema de URA para agendamento e a confirmação de consultas, o que minimizou interações simples e transacionais, permitindo que os agentes de atendimento se focassem em interações mais complexas. Isso trouxe melhoria da experiência geral e redução de 43% na taxa de abandono do serviço.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago