Notícias

RD Station anuncia aquisição da Exact Sales por R$ 51 milhões

A especialista em marketing digital RD Station anunciou na noite dessa segunda-feira (5) a compra da Exact Sales, empresa especialista em prospecção e qualificação de clientes. A aquisição, maior já realizada pela companhia, envolveu a totalidade do capital social da Exact Sales, com valor pago à vista de R$ 51 milhões.

O contrato também prevê pagamento de preço de compra complementar, de acordo com a superação de metas relativas aos exercícios de 2024 e 2025.

Segundo a RD, o movimento faz parte de um investimento na ampliação do portfólio, complementando anúncios recentes de aquisição da Tallos, com reforço importante em conversacional, bem como a parceria com a Shopify e chegada da Lexos, com foco no mercado de e-commerce.

Leia também: Como CEO da RD, Juliano Tubino quer preservar cultura e garantir rápido crescimento

“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas”, diz Juliano Tubino, CEO da RD Station. “A Exact é uma referência na sua categoria, inclusive na frente de educação deste mercado, o que tem um grande valor para nós”.

Histórico

A Exact Sales foi fundada em 2015 e atualmente possui mais de 15.000 usuários. A empresa promete soluções de prospecção e qualificação de clientes, atendendo startups e grandes players. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo ciclos totais de negociação, bem como o custos de aquisição de clientes (CAC).

Nos últimos anos, a empresa também fez duas importantes aquisições: Resultys, em 2020, e Magic Write, no início deste ano. Essa segunda tem foco em inteligência artificial para produção de conteúdos, como textos de redes sociais e anúncios.

“Essa já é uma parceria que temos há muito tempo. Hoje mais de um terço dos nossos clientes utilizam produtos das duas empresas e configuram uma base de sucesso em nosso portfólio. Então, essa conexão já é testada e aprovada pelo mercado, e a partir de agora vai gerar ainda mais frutos com muitas novidades tecnológicas que já estamos preparando a partir das sinergias encontradas”, diz Theo Orosco, CEO da Exact Sales.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago