Notícias

Raízen dobra parque tecnológico de sistema Wi-Fi inteligente

A Raízen expandiu seu sistema Wi-Fi comandado por inteligência artificial composto pela solução Juniper Mist AI. O projeto em parceria com a NEC dá sequência à implementação do Mist AI na sede em São Paulo e no escritório em Piracicaba (SP). Com o investimento a Raízen aumenta em mais de 100% seu parque de equipamentos.

Com a expansão, mais de 750 usuários da companhia que atuam nos Parques de Bioenergia de cidades do interior paulista e no Mato Grosso do Sul passaram a ter acesso a rede sem fio, cobrindo até mesmo canteiros de obras. Adicional a isso, a solução contribuiu para a simplificação das funções do helpdesk realizado pela equipe de TI.

De acordo com José Eduardo Massad, diretor de TI e digital da Raízen, a plataforma é simples de operar, o que facilita a detecção de possíveis eventos, que, quando identificados, podem ser analisados e corrigidos antes mesmo que se transformem efetivamente em um problema.

Leia também: B3 lança plataforma para emissão e negociação de ativos tokenizados

“Hoje a Mist AI é a solução que mais se aproxima da experiência real do nosso usuário, ajudando na visão de conectividade de rede consistente e disponível nos principais aplicativos de negócios, incluindo voz e vídeo sobre o Teams, SAP, Office 365 e acesso a outros sistemas internos. A expansão nos nossos Parques de Bioenergia nos permitiu também melhorar a produtividade do time de TI, com ampliação do uso de aplicações de monitoramento e qualidade na indústria”, conta o executivo.

Segundo a NEC, com o Wi-Fi inteligente, a Raízen se beneficia de um feedback personalizado e suporte proativo, bem como insights correlacionados e orientados por IA sobre a integridade e o desempenho geral da rede. A plataforma permite que a TI a dimensione e obtenha insights de dados automatizados em tempo real, com base no tráfego promovido pelos dispositivos e sites acessados.

A interface de IA conversacional conhecida como Marvis da Mist AI permite que a equipe de TI da Raízen interaja com uma ferramenta automatizada e inteligente, que entende a intenção do usuário e oferece maior valor e qualidade dos resultados.

o Marvis pode contextualizar solicitações para acelerar fluxos de trabalho de solução de problemas, diz a NEC, e responder a perguntas específicas de produtos ou recursos, fornece informações sobre a rede e, ainda, ajuda a encontrar qualquer tipo de dispositivo de rede.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago