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A indústria de saúde tem enfrentado uma série de mudanças em busca de adaptação à era da transformação digital. Entre os desafios está a implementação e escala de uma estratégia omnichannel – abordagem de negócios que visa proporcionar uma experiência de atendimento integrada e consistente aos clientes.
Ivo Schotten, gerente de Inovação e Transformação Digital da Merz Aesthetics Latam, empresa voltada ao segmento estético, destaca que na trilha da inovação é fundamental conhecer os problemas que as empresas do setor querem solucionar e como aplicar o Planejamento Estratégico para melhorar as empresas.
“Ter um plano de Transformação Digital com base numa programação de longo prazo, considerando o ROI com direcionador, é vital. Nosso trabalho hoje, por exemplo, é estimular a transformação digital com foco no cliente”, afirmou o executivo durante um encontro promovido pela Globant, que reuniu nomes do setor farmacêutico e hospitais na sede da empresa, em São Paulo.
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“Estamos abrindo ainda mais espaço à Transformação Digital direcionada às principais empresas de saúde do país para identificar as necessidades e quais possíveis soluções podem ser propostas, além de entender quais avanços estão sendo promovidos e como melhorar o atendimento ao consumidor final”, apontou o diretor geral da Globant Brasil, Carlos Morais.
A necessidade e a urgência da Transformação Digital no mercado torna o tema ainda mais relevante quando se pensa em redução de custos. De acordo com o IBGE, o gasto total com saúde no Brasil cresceu na última década e, em 2019, antes da pandemia, alcançou 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma movimentação de R$ 711,4 bilhões. Ou seja, o setor de saúde tem se tornado relevante e com uma atividade econômica significativa.
Entre os usuários do sistema de saúde, um levantamento realizado pela Ipsos, mostra descontentamento generalizado em relação a diversos aspectos. Aproximadamente 90% dos respondentes afirmam que muitos brasileiros não possuem condições financeiras para pagar pelos cuidados da saúde de boa qualidade, sendo um dos maiores percentuais entre os países analisados, considerando a média global de 58%.
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