A OLX Brasil passa a se chamar Grupo OLX. A mudança reflete um novo momento da companhia, que busca fortalecer sua comunicação e deixar mais claro seu posicionamento como um conjunto de plataformas, do qual fazem parte OLX, focada em automóveis, bens de consumo; e os portais de anúncios imobiliários ZAP, OLX Imóveis e Viva Real. Para a nova arquitetura de marca, a companhia contou com consultoria de branding da Brand Gym.
Além de alterar a marca corporativa para Grupo OLX, a empresa decidiu descontinuar a marca ZAP+ que anteriormente reunia os portais da vertical de imóveis: ZAP, Viva Real e OLX Imóveis. “Essa mudança representa um novo momento, agora, como Grupo OLX, com um novo design e um novo nome, traduzimos a potência das nossas conexões, evidenciando a força dos três maiores portais do Brasil, ZAP, Viva Real e OLX Imóveis, para expandir ainda mais o mercado imobiliário, gerando mais valor para os negócios dos nossos clientes. Vale ressaltar que como sempre mantemos as pessoas no centro da nossa estratégia”, explica Marcos Leite, Diretor Geral de Imóveis e Marketing do Grupo OLX.
Para se adequar a esse novo momento da companhia, a identidade visual foi atualizada, a partir de um processo realizado 100% in-house. O logo da empresa foi modernizado e as paletas de cores foram unificadas, tendo o roxo como o elemento conector entre a marca mãe e todas as submarcas de portais (OLX, ZAP e Viva Real).
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…