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Nuvemshop fecha ano com 150 mil lojas ativas e quer focar em clientes brasileiros em 2025

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, terá seu foco voltado para o mercado brasileiro em 2025. Com apenas 10% do varejo brasileiro comercializando seus produtos on-line, segundo dados da Abcomm, a empresa enxerga um grande potencial de crescimento no setor no país, especialmente para empresas de médio e grande porte e do segmento de moda.

Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop, conversou com o IT Forum durante um evento para jornalistas e clientes da Nuvemshop Next, em São Paulo. Segundo o executivo, tornar os clientes que faturam mais de R$ 100 mil por mês o centro dos investimentos abre maiores possibilidades de expansão para a empresa.

“Para PMEs, somos, muitas vezes, a opção óbvia. De todas as lojas novas on-line que são criadas por mês, 45% já são criadas na Nuvemshop. Podemos aumentar esse número, é claro, mas já estamos fazendo um trabalho espetacular nessa frente. E, quando pensamos nas marcas que já faturam centenas de milhares por mês, ainda temos espaço para criar melhores produtos e melhores serviços”, afirma.

Além disso, a empresa deseja fidelizar sua base desde o início da trajetória dos clientes. “Queremos que os clientes que ainda não atingem os R$ 100 mil na Nuvemshop saibam que podem continuar crescendo junto com a gente.”

Leia também: E-commerce aposta na IA para evoluir experiência de compra nesta Black Friday

Desde o lançamento da Nuvemshop Next, unidade de negócio desenvolvida com foco na expansão de negócios de clientes, a Nuvemshop tem alavancado suas operações para além dos serviços digitais. Os clientes também podem contratar serviços de logística, marketing e até linhas de crédito na plataforma, que começou o ano com 120 mil lojas e está terminando com 150 mil lojas ativas na América Latina.

Segundo Babi Tonhela, diretora de e-commerce na Nuvemshop, a escolha de investir em lojas de moda vem da expertise que a empresa adquiriu ao longo dos anos. “Quarenta por cento da nossa base hoje é de moda. Então, temos uma inteligência de negócio muito grande nessa frente, com aplicativos para aceleração de conversão de vendas específicos para o setor.

Para desenvolver esses produtos, desde o final do ano passado a Nuvemshop tem investido soluções com inteligência artificial (IA) para seus clientes, tanto para auxiliá-los a vender mais quanto para tornar seus processos mais eficientes. A compra da Perfit, por exemplo, permitiu que as marcas automatizassem a comunicação de e-mail marketing das suas lojas virtuais.

Além disso, a IA também ajuda no cadastro de produtos novos com criação de imagens e descrições otimizadas para SEO e personalizadas para cada cliente. A função surgiu diante do número de lojas do segmento de moda que precisava cadastrar seus produtos por temporadas (verão, inverno, primavera etc).

Quando perguntado sobre as expectativas para o ano que vem, Vázquez se mostrou otimista com o cenário econômico. “Passamos por muitos momentos bons e ruins, no Brasil, na Argentina, e no México. Vemos que, independentemente do cenário, o fato do e-commerce ser apenas 13% do varejo faz com que ele continue crescendo, porque ainda é muito pequeno para o que pode ser.”

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