Nubank anuncia operadora própria de telefonia: a NuCel

Clientes da MVNO terão benefícios nos serviços financeiros existentes do Nubank, diz o banco digital

Author Photo
11:05 am - 30 de outubro de 2024
Imagem: Shutterstock

O banco digital Nubank anunciou na terça-feira (29) sua operadora de telefonia própria, a NuCel, serviço que promete “transformar a experiência do cliente” em aspectos distintos dos serviços financeiros. A promessa do banco é reduzir complexidades, aumentar transparência e melhorar o atendimento dos serviços de telecomunicações.

O NuCel é uma MVNO (operadora de rede móvel virtual, em tradução livre), modelo regulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que utiliza rede de terceiros para uma oferta de serviços de telefonia móvel “white label”. A NuCel promete 93% de cobertura no território nacional e conexão 5G.

“Estamos no dia um desta jornada, mas estamos trabalhando para garantir a experiência, o cuidado com o cliente e a qualidade do atendimento do Nu também neste novo produto”, promete em comunicado Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

Leia também: 10 novidades anunciadas pelo GitHub para a comunidade de desenvolvedores

Clientes interessados em receber notificação sobre a disponibilidade do serviço podem se cadastrar na lista de interesse no aplicativo do Nubank. A promessa é que eles sejam notificados quando o NuCel estiver disponível para contratação.

A promessa é a MVNO seja gradualmente disponibilizada ao longo dos próximos meses, inicialmente em aparelhos com eSIM, ou seja, dependem de ativação digital. São três opções de planos: 15GB por R$ 45 ao mês, 20GB por R$55 e 35GB por R$75. O pagamento será feito com cobrança direta no cartão de crédito do Nubank.

Na fase de testes, apenas algumas funcionalidades prometidas estarão disponíveis.

Funcionalidades

Segundo o Nunbak, o NuCel foi pensado para ter planos flexíveis e sem fidelidade. A promessa é que os clientes acessem benefícios do ecossistema Nubank, incluindo o Caixinhas Turbo (espécie de poupança) com rendimento de 120% do CDI. Clientes Ultravioleta e Nubank+ terão GBs extras liberados quando consumirem toda a franquia de dados.

Todos os planos prometem pacote de voz e WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo, e acesso ilimitado ao aplicativo do Nubank. O NuCel também promete sugestões em tempo real com base em uso, permitindo ajustes da franquia contratada.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.