Neotrust recebe aporte de R$ 20 milhões mirando crescimento de 600%

Neotrust anunciou Francesco Weiss como novo CEO e quer se posicionar como parceiro das marcas na jornada de consumo

Author Photo
11:00 am - 14 de abril de 2025
Pedro Chiamulera, CSO, e Francesco Weiss, novo CEO da Neotrust (Imagem: Divulgação)

A Neotrust, empresa brasileira especializada em soluções para o e-commerce, anunciou na quinta-feira (10) que recebeu um aporte de R$ 20 milhões do principal investidor, Pedro Chiamulera. O objetivo é colocar em prática um plano de crescimento que, segundo ela própria, multiplicará por seis o tamanho da companhia nos próximos anos.

Com o novo aporte, o investidor totaliza R$ 110 milhões em volume investido na empresa, na qual passará a atuar como Chief Strategy Officer (CSO). Para liderar a empresa, foi nomeado Francesco Weiss, fundador da Intellibrand, como novo CEO. O executivo passou também por Coca-Cola, Heineken, Whirlpool, Electrolux, Johnson & Johnson e Unilever, atuando nas áreas de gestão, dados, produto, marketing, trade e vendas.

O recém-contratado diz ter como missão “oferecer soluções como referência em confiança no mundo digital”, e que suas experiências prévias permitirão “contribuir significativamente para este novo momento da empresa”.

Veja também: Documento único e digital: governo prevê fim do RG até 2032 com nova carteira em blockchain

O plano de crescimento da Neotrust prevê uma mudança no modelo de negócios, o que na prática significa que ela quer deixar de ser vista como “uma solução de pesquisa e informação” para se consolidar como “o maior parceiro das marcas na geração de entendimento da jornada de consumo e comportamento de compra”. Para isso a empresa passará a operar sob um novo modelo a partir de abril, tendo como primeira medida o desenvolvimento de uma plataforma alimentada por inteligência artificial.

Segundo o novo CEO, a mudança foi motivada pela percepção de que o mercado está se transformando, e os fabricantes de soluções precisam de “um nível mais profundo” de informações. “Dados de mercado deixaram de ser suficientes para tomadas de decisões rápidas e assertivas, os processos de negócio devem estar automatizados e entranhados nas organizações”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.