Caio Senatore, diretor de tecnologia da Mouts TI. Imagem: divulgação
A Mouts TI, empresa catarinense especializada em soluções de tecnologia da informação, anunciou a criação de uma nova área dedicada à Indústria 4.0. A iniciativa busca oferecer soluções personalizadas para otimizar as operações industriais por meio da transformação digital.
Para liderar o segmento, a empresa contratou Caio Senatore como diretor de tecnologia. Com mais de 15 anos de experiência no setor, Senatore ocupou cargos de liderança em empresas como General Electric, Banco Itaú e Sistema Anglo de Ensino. Recentemente, atuou como diretor global de TI da AB InBev, em Campinas (SP).
Leia também: Ludmilla Pontremolez, CTO da Zippi: dos satélites às soluções para pequenos negócios
A missão de Senatore na Mouts TI será implementar sistemas modernos que atendam às necessidades da indústria, muitas vezes limitada por maquinários antigos e infraestrutura desatualizada.
A nova área de Indústria 4.0 da Mouts TI trabalhará no desenvolvimento de arquiteturas escaláveis, que permitam avanços graduais desde a coleta de dados no chão de fábrica até a implementação de sistemas de manufatura conectados. Entre as iniciativas, está o desenvolvimento de soluções para Sistemas de Execução de Manufatura (MES), que monitoram e controlam a produção industrial em tempo real.
Fundada em 2016, a Mouts TI tem presença em Florianópolis (SC) e Campinas (SP). Com mais de 800 projetos concluídos e implementados em mais de 20 países, suas soluções impactam quase 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. A aposta na Indústria 4.0 reforça a estratégia da empresa de consolidar sua atuação no setor industrial por meio da inovação tecnológica.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…