Imagem: Shutterstock
Fundada e liderada por Bruno Gonçalves, a Mkplace, especialista em soluções as a service para marketplaces, registou um total de R$ 1 bilhão movimentados em sua plataforma. Gonçalves comemora a marca e explica que a solução foi desenvolvida com uma arquitetura moderna que permite atender às demandas do mercado fim a fim e por isso tem tido boa aceitação no mercado.
“Plataformas tradicionais de e-commerce precisaram se adaptar para funcionar como marketplaces, o que muitas vezes cria barreiras e limita a evolução tecnológica. Nós, ao contrário, nascemos voltados exclusivamente para marketplaces, o que nos permite ser mais rápidos e eficazes”, destaca Gonçalves.
Leia mais: IA generativa: áreas de finanças, saúde e varejo buscam melhorar experiência do cliente
Segundo ele, a arquitetura tecnológica da Mkplace é um de seus principais diferenciais. Com base em microsserviços, API-first, cloud-native e headless, a empresa oferece uma infraestrutura robusta e adaptável. “É como se fosse um Lego, onde podemos montar soluções sob medida para cada cliente, com flexibilidade para evoluir sem precisar trocar tudo de uma vez”, explica o CEO.
Além disso, prossegue ele, a segurança da informação é outro ponto crucial na estratégia da Mkplace, permitindo que a plataforma opere não só com produtos de consumo tradicionais, mas também com soluções de recorrência, como vinhos e programas de fidelidade. Hoje, a empresa já conta com mais de 20 milhões de SKUs (sigla em inglês para Unidade de Manutenção de Estoque) em sua base, abrangendo um portfólio que atende tanto produtos quanto serviços.
A trajetória da Mkplace em 2024 tem sido ascendente. Só no primeiro semestre do ano, a empresa registrou um aumento de sete vezes nas vendas, comparado ao mesmo período de 2023. “Estamos crescendo rápido e com grandes logos nos procurando, como a Victor Hugo. Nosso foco agora é seguir evoluindo nosso produto e internacionalizar”, ressalta Gonçalves.
Um dos grandes trunfos por trás dos números da Mkplace, garante o CEO, é sua capacidade de entregar customização e escalabilidade. “Tudo isso com a flexibilidade de uma solução plug and play modular e segura, que reduz o time-to-market das empresas e possibilita um crescimento inteligente e sustentável”, completa o executivo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…