Imagem: Divulgação
A Solfácil, empresa de soluções para o setor de energia solar, anunciou Mateus Neves como seu novo chief technology officer (CTO).
O executivo será responsável por fortalecer a área tecnológica da companhia, com foco no uso de inteligência artificial para apoiar integradores e aumentar a eficiência de produtos e processos. “Nosso objetivo é criar ferramentas eficientes, seguras e escaláveis. A inteligência artificial terá papel estratégico, mas sempre como apoio ao conhecimento dos especialistas”, disse o novo CTO.
Antes de se juntar à Solfácil, Neves foi cofundador e CTO da Gaivota e também atuou na Seedz, ambas empresas voltadas à inovação no agronegócio. Ele também participou de projetos em parceria com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, com foco em sustentabilidade e eficiência energética.
Leia mais: Gartner: 5 etapas que CIOs e CDAOs prepararem seus dados para a IA
Sua chegada coincide com um momento de aceleração tecnológica da Solfácil, que recentemente atualizou suas plataformas de financiamento e distribuição e ampliou o portfólio com produtos como baterias, após a empresa captar R$ 1 bilhão em FIDC para financiar projetos solares.
“Estamos em uma fase importante para escalar o nosso negócio com eficiência e inovação. A experiência do Mateus, que combina visão técnica e entendimento comercial, será fundamental para levar a Solfácil a um novo patamar como empresa de tecnologia de classe mundial”, afirmou Brian Korgaonkar, CPO da Solfácil.
Neves é doutor pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…