Caio Gomes. Foto: Divulgação
O Magazine Luiza anunciou nessa quarta-feira (31) a contratação de Caio Gomes como primeiro diretor de inteligência artificial. Na posição recém-criada, Gomes terá como desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do “cérebro da Lu”, como foi chamada a iniciativa de inteligência artificial generativa da empresa.
O “cérebro da Lu”, lançado em julho, permite que a Lu recomende produtos com base em necessidades e preferências de cada cliente, como o melhor smartphone com base em duração da bateria, preço, resistência da tela ou edição de vídeos, entre outras características. O objetivo é “transformar a forma como os clientes interagem com a empresa, antes, durante e após a compra”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Leia também: Paula Bellizia anuncia saída do EBANX
“Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial, ela ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, diz Gomes.
Gomes deve também acelerar projetos para reduzir o tempo de entrega de produtos e para resolução de conflitos, além de aperfeiçoar a comunicação com clientes, expandir indicações customizadas e a base de dados da Magalu Cloud.
Gomes trabalha com dados desde 2007 e possui passou por empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em física pela Universidade de São Paulo (USP) com mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Física e Matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…