Notícias

Loja do Mecânico adota Zebra Technologies para melhorar experiência omnichannel

A Loja do Mecânico, varejista brasileira do setor de ferragens, implementou soluções da Zebra Technologies para integrar de forma eficiente seus canais de venda físico, online e televendas, além de otimizar sua cadeia de suprimentos. Com 18 lojas espalhadas pelo país e uma presença digital crescente, a empresa tinha como objetivo alcançar uma operação mais ágil e conectada, unindo os pontos de contato através da tecnologia.

Um dos principais resultados da reformulação foi a redução de 13% no tempo de preparação de pedidos. Com um volume diário de mais de 6 mil pedidos, a melhoria aumentou a eficiência da operação da companhia e elevou a satisfação do cliente em 19%.

“A Loja do Mecânico está comprometida em fornecer aos clientes acesso contínuo a ferramentas de alta qualidade, tanto pessoalmente quanto online”, afirmou Thiago Gurgel, diretor de Tecnologia e Inovação da Loja do Mecânico. “Desde a implementação das soluções da Zebra, todos os nossos canais de vendas estão totalmente alinhados, as lojas estão conectadas com informações em tempo real e a produtividade dos funcionários melhorou significativamente.”

Leia mais: Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

O principal desafio da implementação foi a atualização de todo o sistema de tecnologia sem a interrupção das operações diárias. Para superar essa barreira, a companhia apostou na plataforma baseada em Android das soluções da Zebra, que simplificou a adoção entre os trabalhadores. Entre as soluções implantadas estão os scanners DS2200, as impressoras ZD220 e ZT230, e os computadores móveis MC3300.

A jornada de digitalização foi guiada pela TI Tech. Segundo a companhia, a digitalização das unidades possibilitou o compartilhamento de informações em tempo real, tanto para os tomadores de decisão quanto para os colaboradores, melhorando o alinhamento entre as equipes e aumentando a eficiência operacional.

“A integração de tecnologia avançada garante que todas as operações sejam sincronizadas, entregando dados em tempo real aos tomadores de decisão e trabalhadores da linha de frente”, destacou Rogério Abade, CEO da TI Tech.

A estratégia de expansão da empresa agora está focada no crescimento do número de lojas físicas, ao mesmo tempo em que fortalece suas capacidades digitais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago