Imagem: Shutterstock
A Kore.ai, desenvolvedora estadunidense de software especializado em IA conversacional, reportou um salto de 300% em um ano, faturando US$ 1 milhão. Parte do crescimento é atribuído a operação brasileira, que completou um ano, e à crescente demanda por tecnologias conversacionais.
“O Brasil foi, com certeza, uma aposta certeira do board da Kore.ai. Desembarcamos em um cenário de pandemia, mas a Transformação Digital acelerada pela Covid-19 impulsionou a necessidade de um autoatendimento inteligente e humanizado, e a nossa solução de inteligência artificial conversacional tem se mostrado aderente e inovadora”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.
Fundada em 2014, a Kore.ai utiliza tecnologia no-code para criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
Leia também: MadeiraMadeira faz segunda leva de demissões em cerca de 6 meses
A startup utiliza uma própria NLP (Natural Language Processing), patenteada e que, segundo a empresa, é capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários. Entre suas características, ainda de acordo com a Kore.ai, está a facilidade de conexão com sistemas e canais de qualquer empresa, assim como pronto-atendimento para apoiar aspectos como omnichannel, autoatendimento e interações humanas proativas.
Para o encerramento do ano fiscal, concluído em março deste ano, a expectativa inicial da Kore.ai era encerrar com um crescimento de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico. A empresa, portanto, ultrapassou suas metas ao atingir 300% de crescimento.
A empresa também cresceu 30% em número de colaboradores no Brasil e América Latina, e firmou importantes parcerias. Atualmente, a Kore.ai possui cerca de 700 colaboradores, sendo 85% da equipe formada por desenvolvedores e especialistas.
A empresa tem escritórios físicos nos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil. Recentemente, passou por uma rodada de investimento série C, na qual levantou US $70 milhões.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…