Katia Ortiz deixa a vice-presidência da ServiceNow na América Latina do Sul
Após quase uma década, executiva encerra ciclo em meio ao crescimento exponencial da empresa no Brasil

Katia Ortiz anunciou sua saída da ServiceNow após quase dez anos na empresa. Durante esse período, foi peça-chave na expansão da operação no Brasil e na América Latina, ajudando a consolidar a companhia no mercado regional.
A executiva ingressou na ServiceNow em um momento em que a empresa ainda era pouco conhecida no país. Sua missão era estabelecer uma equipe e estruturar a operação local. Desde então, a filial brasileira cresceu mais de cem vezes em receita e passou a atender grande parte das maiores empresas do país.
Leia também: ServiceNow mergulha na revolução dos agentes de IA para transformar futuro do trabalho
Antes de ingressar na ServiceNow, Katia atuou como diretora de vendas para a área de cloud computing na IBM para a América Latina, além de ter exercido outras funções na empresa. Também foi mentora de startups na aceleradora 21212 e integra o conselho consultivo da Talento Incluir, iniciativa voltada para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Ela é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes, possui MBA em Administração pela Business School São Paulo e um Executive MBA pela University of Toronto – Rotman School of Management, com foco em gestão em um ambiente econômico global.
Com a saída de Katia Ortiz da empresa, a ServiceNow não nomeará um novo vice-presidente para a América Latina do Sul. As demandas da região serão absorvidas por Federico Grosso, que é o vice-presidente para a América Latina. Katia não informou quais serão seus próximos passos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!