Notícias

Iron Mountain enumera resultados de laboratório de inovação interna

A Iron Mountain anunciou recentemente os resultados obtidos pelo Iron Lab, laboratório de inovação interna da empresa, ao longo de seu primeiro ano de existência. São cinco casos que obtiveram, segundo a empresa, melhorias de eficiência e economia aos processos internos dos clientes, com impacto positivo nos serviços oferecidos.

Foram desenvolvidos um chatbox de inteligência artificial, um dispositivo mecânico com design para abertura de pastas, um braço mecânico extensor, automação robótica de processos (RPA) e tecnologia na reestruturação logística. Os autores das ideias escolhidas recebem reconhecimento financeiro de acordo com o impacto gerado, diz a empresa.

A ideia da estrutura é estimular ideias viáveis que melhorem eficiência operacional, segurança, sustentabilidade e a experiência dos clientes.

Leia também: Nvidia mantém liderança em chips de IA apesar da concorrência chinesa

“A escolha do Brasil como um dos primeiros países para a implantação do Iron Lab reflete o protagonismo do País em gerar ideias inovadoras com impacto global. Na América Latina também tivemos investimento para criação de uma unidade no México”, conta em comunicado Sabrina Melo, diretora de operações, suporte e estratégia da Iron Mountain Brasil.

O chatbot de IA interno serviu para aprimorar a gestão operacional, o gerenciamento de processos e a solução de dúvidas. O dispositivo mecânico elevou a eficiência dos colaboradores na preparação de arquivos físicos para digitalização, otimizando etapas dentro das operações; já o RPA serviu para automatizar a transferência de informações entre sistemas sem intervenção humana cerca de 700 vezes por dia.

O Iron Lab também serve para que os clientes da Iron Mountain testem soluções. Ana Carla Martins Netto, diretora geral comercial da Iron Mountain Brasil, explica que a estrutura conta com as ferramentas, métodos e processos para transformar dados em insights acionáveis que levem ao crescimento dos negócios.

“Mas viabilizar inovação nos clientes também passa pelo fomento da inovação dentro da companhia, incentivando os colaboradores a pensar em novas formas de agregar valor”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago