Imagem: Shutterstock
A IBM e a fabricante de cosméticos francesa L’Oréal anunciaram nessa quinta-feira (16) uma colaboração usar inteligência artificial generativa (GenAI) na formulação de cosméticos. O objetivo seria facilitar o uso de matérias-primas sustentáveis e reduzir desperdício de energia e suprimentos.
A iniciativa prevê o desenvolvimento de um modelo de base de IA personalizado, projetado para, segundo as partes, “aumentar significativamente a capacidade das equipes de pesquisa e inovação da L’Oréal”. Segundo a fabricante de cosméticos, é o primeiro modelo de base de formulação na indústria de cosméticos.
Veja mais: Próximo grande problema ambiental do mundo pode vir do espaço
“Como parte do nosso Programa de Transformação Digital, esta parceria ampliará a velocidade e a escala do nosso pipeline de inovação e reformulação, sempre alcançando padrões mais elevados de inclusão, sustentabilidade e personalização em nossos produtos”, diz em comunicado Stéphane Ortiz, chefe de inovação e desenvolvimento de produtos da L’Oréal Research & Innovation.
A criação do modelo de IA usará formulações e pontos de dados de componentes para acelerar a formulação de novos produtos, reformulação de cosméticos existentes e otimização para produção em escala. Segundo a IBM, 4 mil pesquisadores da L’Oréal no mundo usarão a tecnologia nos próximos anos.
O projeto inclui apoio da IBM Consulting.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…