IA em todos os lugares da Intel abre caminho para futuro mais inteligente

Executiva da Intel conta como empresa pretende democratizar acesso à inteligência artificial

Author Photo
8:39 am - 09 de janeiro de 2024

Recentemente, a Intel anunciou sua estratégia de levar a inteligência artificial (IA) para todos os lugares, o “AI Everywhere“, em uma espécie de democratização da tecnologia. Em entrevista ao IT Forum, Carolyn Henry, vice-presidente e Líder de Marketing para as Américas na Intel, revelou como recentes anúncios da empresa vão impactar o mercado.

Segundo ela, a iniciativa marca um avanço significativo no compromisso da Intel em integrar a inteligência artificial de maneira contínua em data centers, nuvem e computação de borda. “Os processadores Intel Xeon 5ª geração e Intel Core Ultra desempenham um papel crucial nessa jornada transformadora”, contou.

Integração de IA em todas as plataformas

Carolyn enfatizou o compromisso de longa data da Intel com a inovação, afirmando: “A Intel faz isso há décadas. Todos os PCs terão IA de alguma forma, e agora temos uma presença muito mais forte no data center. Os clientes podem testemunhar a evolução, e estamos orgulhosos do trabalho que estamos fazendo para aprimorar as capacidades de IA em data centers, nuvem e computação de borda.”

Como líder responsável pelas iniciativas de marketing nas Américas, a executiva destacou a oportunidade que essas atualizações representam. “É um mercado de US$ 1 trilhão. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas, colaborando com software e ISVs para garantir experiências transformadoras. Estamos ajudando a moldar o futuro, e os lançamentos recentes de produtos demonstram nosso compromisso com a experiência do usuário final.”

Estratégia da Intel e a evolução da IA

Em relação à estratégia geral da Intel, a Carolyn discutiu o compromisso da empresa em liderar a integração da IA em vários cenários. “Nossa estratégia está alinhada com a evolução da tecnologia de IA. Temos como objetivo liderar a integração da IA em data centers, nuvem e computação de borda, reconhecendo a crescente importância da inteligência artificial no cenário tecnológico atual”, enfatizou.

Sobre os impactos regionais, a executiva destacou que a empresa sempre pensa no usuário. “Por exemplo, estamos focando no Canadá e na América Latina em fevereiro, adaptando nosso marketing para atender demandas específicas. Não se trata apenas de um ponto de preço premium; trata-se de garantir disponibilidade.”

Ela enfatizou na estratégia, ainda, a importância da narrativa e da conexão humana. “Nossa marca faz parte do processo de tomada de decisão. Independentemente da região, nosso foco está em ajudar os usuários a tomar decisões informadas. Estamos aprendendo todos os dias, e nossos parceiros estão trabalhando em casos. O futuro reserva desenvolvimentos empolgantes, e teremos muitos anúncios na CES para manter o momentum.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Déborah Oliveira

Editora-chefe e diretora de Conteúdo do IT Forum, Déborah Oliveira é jornalista com mais de 17 anos de experiência na área de TI. Tem passagens pelas redações da Computerworld, CIO e IDG Now!. Bacharel em Jornalismo, com graduação executiva em Marketing, e MBA em Marketing. Em 2018, foi vencedora do prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, do Cecom. Em 2019 e 2020, foi destaque do mesmo prêmio na categoria Telecom. É uma das autoras do livro “Da Informática à Tecnologia da Informação – Jornalistas Contam Suas Histórias”, pela editora Reality Books, lançado em 2020.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas