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Hotmart adota ChatGPT para apoiar a criação de cursos online

Como bom hype que se preze, o ChatGPT, da Open IA, ganhou uma grande empresa. Dessa vez é a Hotmart, startup de Belo Horizonte que fornece uma plataforma de venda de cursos, que anunciou o uso da inteligência artificial generativa para que os usuários criem cursos online.

A novidade recebeu o nome de Hotmart AI e é gratuita. A função é buscar e apresentar informações públicas e específicas sobre o mercado de produtos digitais. Segundo a empresa, é uma solução para quem deseja lançar um curso online, mas precisa de ajuda para estruturar aulas e módulos.

“Além de dar ideias das possibilidade de estrutura do curso, a IA dá dicas de precificação e estratégia de vendas”, comenta Renato Sacramento, Chief Product Officer (CPO) da Hotmart.

Leia também: Casos de uso são argumento da AWS para aumentar adoção de machine learning

Segundo Sacramento, o Hotmart AI não vai criar o produto final para o usuário, mas oferecer informações que facilitem a tomada de decisão, para que ele consiga lançar seu curso de forma mais rápida.

“É como uma sessão de brainstorming entre o criador de conteúdo e a inteligência artificial. O resultado dessa sessão deve servir de insumo para a elaboração do conteúdo de acordo com a autoridade do criador de conteúdo e as expectativas da sua audiência”, explica o executivo.

ChatGPT vai às aulas

O Hotmart AI é baseado na tecnologia do ChatGPT, com uma camada a mais de programação desenvolvida pela Hotmart. Segundo a empresa, a IA utiliza informações públicas para analisar o que foi enviado pelo usuário e entregar um resultado relevante para o usuário .

Depois de analisar as informações enviadas, o sistema propõe uma sugestão de módulos e aulas para o curso online. A partir de cada tema específico, a plataforma permite indicar quais as melhores etapas para cada criador.

O Hotmart AI também oferece informações para estratégia de mercado do produto, como canais de comunicação que podem ser utilizados, público interessado no curso e sugestões de precificação. Segundo a startup, as sugestões são baseadas em informações de bancos de dados públicos da internet.

A novidade está disponível em português, espanhol e inglês.

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