Notícias

Hiperstream impulsiona eficiência no faturamento das três maiores operadoras de telecom do Brasil

Com mais de 40 milhões de transações mensais, a Hiperstream, empresa de tecnologia voltada à automação de processos de faturamento e cobrança, vem se consolidando no tratamento de fluxos financeiros no mercado de telecomunicações nacional.

Inserida em um setor que, segundo a consultoria Global Market Insights, deve crescer mais de 14% ao ano até 2032, a empresa atende as três maiores operadoras de telecom do país – Vivo, Claro e TIM.

A partir de sua plataforma SaaS, a companhia desenvolveu um modelo omnichannel, que permite uma comunicação mais fluida entre as empresas e seus consumidores. Esse pode ser um caminho estratégico para outras organizações brasileiras, considerando que, de acordo com dados da Serasa Experian, o ambiente de negócios nacional deve iniciar 2025 com um passivo recorde de R$ 156 bilhões.

Leia também: NTT Data: 5 tendências aceleradas pela IA generativa que transformarão os negócios

“Nossa tecnologia precisa ser absolutamente precisa e segura, pois qualquer falha pode afetar milhões de clientes simultaneamente. Trabalhamos com um nível de confiabilidade elevado, e nossos números comprovam nossa eficiência: já são mais de 1 bilhão de comunicações disparadas e 10 bilhões de dados validados em nossa plataforma”, afirma Danilo Pecorari, CEO da Hiperstream.

A Hiperstream iniciou sua atuação no mercado de telecom atendendo cerca de três milhões de clientes da Claro. Hoje, apenas com essa operadora, a empresa alcançou uma economia anual de aproximadamente R$ 5 milhões, graças à redução na necessidade de impressão e distribuição de documentos físicos – mais de 6 milhões de faturas impressas deixaram de ser emitidas.

“Estamos transformando os processos de cobrança e faturamento no Brasil, e nosso olhar segue conectado às tendências que irão moldar o futuro. Estamos investindo em open finance, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes para levar ainda mais inovação, experiências personalizadas e conectividade a cada interação financeira entre empresa e cliente”, conclui Pecorari.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago