Notícias

Grupo Petrópolis e SoulCode Academy promovem 1º Hackathon de ESG do Brasil

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, promoverá, em parceria com a SoulCode Academy, o primeiro Hackathon do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack. Idealizado pela SoulCode, edtech brasileira, a maratona de código tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social.

“A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho”, pontuou Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

“Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta”, completou.

O SoulHack será realizado entre os dias 11 e 12 de setembro. As equipes serão compostas por cinco pessoas, entre homens e mulheres, preferencialmente, por: dois integrantes cumprindo diversidade de gênero; dois cumprindo diversidade de carreira e ainda o grupo poderá escolher um mentor(a) (opcional).

O hackathon, que será totalmente digital, terá 48 horas de duração. O evento distribuirá R$ 15 mil em prêmios; sendo R$ 5 mil para uma ONG selecionada pela equipe vencedora, R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro.

De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita de acordo com as premissas de adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta.

Na banca avaliadora, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acúrsio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago