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Grandes empresas globais perdem em média US$ 13 mi com fraudes de identidade

Uma a cada cinco grandes empresas globais (20%) que sofreram tentativas de fraude de identidade registraram prejuízo superior a US$ 50 milhões por ano. O custo anual médio desses ataques entre empresas com mais de 5 mil funcionários é de US$ 13 milhões. É o que revela um estudo da Docusign, em parceria com Onfido, e chamado O Futuro da Verificação de Identidade Global.

No Brasil, 79% das companhias concordam que as tentativas de fraude de identidade estão aumentando (no mundo são 69%). Entre os motivos para esse aumento de percepção negativa estão o aumento das transações digitais e a falta de conhecimento dos consumidores sobre melhores práticas de proteção.

Veja também: Ferramentas populares de IA em nuvem são vulneráveis, alerta Tenable

Para 51% dos respondentes, as tentativas de fraude são mais comuns no momento de colocar nomes de usuário e senhas. Apenas 21% das organizações relataram tentativas de fraude ao usar biometria facial, o que segundo a Docusign reforça a eficácia de soluções e tecnológicas de autenticação desse tipo.

Uso de tecnologia

No Brasil, 59% das empresas acreditam que a fraude é um problema possível de resolver com a tecnologia certa (a porcentagem global é de 40%). Embora 58% dos entrevistados digam estar preocupados com a frustação dos consumidores ao tornar mais rígidos controles de fraude, a grande maioria reconhece os benefícios dos investimentos em ferramentas de verificação de identidade (IDV).

Para 70% dos entrevistados, investir em tecnologia é a melhor maneira de mitigar o risco financeiro da fraude de identidade. E 74% planejam aumentar investimentos nesse tipo de solução.

O estudo foi conduzido entre novembro e dezembro de 2024, e ouviu 1.413 tomadores de decisão de negócios e TI em organizações com mais de 150 funcionários, inclusive no Brasil.

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