Imagem: Shutterstock
A Google ofereceu vender seu marketplace de publicidade AdX no início deste ano para abordar as preocupações antitruste levantadas pela União Europeia sobre suas práticas de tecnologia publicitária, segundo informações exclusivas da Reuters. No entanto, a proposta não teve a resposta esperada dos editores europeus.
Leia também: Syxsense aposta em IA e “SLMs” para identificar anomalias de segurança
De acordo com fontes próximas ao caso, os editores europeus consideram que a venda do AdX não resolve completamente os conflitos de interesse gerados pela presença do Google em quase todos os níveis da cadeia de suprimentos de tecnologia publicitária.
Eles pedem que a empresa adote medidas mais significativas para evitar práticas prejudiciais à concorrência.
A Google continua a enfrentar desafios regulatórios na Europa, com a Comissão Europeia avaliando as medidas que a empresa deve adotar para garantir um ambiente de mercado mais equilibrado.
A Comissão Europeia havia acusado a empresa no ano passado de favorecer seus próprios serviços de publicidade, marcando o início de sua quarta ação contra o gigante das buscas.
*Com informações da Reuters
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…