Danilo Doneda. Foto: Geraldo Magela, Agência Senado
Morreu neste domingo (4) Danilo Doneda, advogado considerado um dos principais especialistas em proteção de dados no Brasil e professor de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O especialista foi vítima de um câncer e deixa a esposa e três filhos.
A CGI.br fez um comunicado oficial expressando os sentimentos aos entes queridos. “Poderíamos indicar o grande legado de Danilo Doneda em suas inúmeras atuações junto ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), suas brilhantes contribuições nas propostas que desenharam as políticas para a Internet no Brasil, suas criativas e inovadoras soluções nos processos de construção de consenso para elaboração de normas nos quais pessoas e organizações de todos os setores participaram. O Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados são testemunhas.”
Danilo foi indicado pela Câmara dos Deputados ao Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade. O advogado tinha 52 anos de idade e era conselheiro da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade, cargo indicado pela Câmara de Deputados.
Ele também atuou como coordenador-geral na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, onde coordenou a redação do esboço do projeto da Lei de Proteção de Dados, que serviu como base para a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…