Notícias

EXCLUSIVA: Faculdade Sírio-Libanês adota Salesforce para criar plataforma digital

A Salesforce anunciou essa semana uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês para expansão na área de educação. A Faculdade Sírio-Libanês passa a contar com soluções da marca para mapear a jornada dos alunos, otimizar gestão, visualizar dados dos alunos e otimizar vendas no e-commerce.

Segundo Liao Yu Chieh, diretor de ensino da faculdade, a unidade de ensino em graduação surgiu da tradição acadêmica do hospital, e recebe o apoio da Alma Sírio-Libanês, vertical de tecnologia, inovação e dados da instituição.

“A unidade de negócios [Alma] surgiu a partir de uma nova visão estratégica, com uma abordagem mais ecossistêmica, para fomentar o conhecimento, acelerar o desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias, produtos e conexões”, explica Chieh. “O investimento em educação veio de forma muito natural: muitos dos nossos médicos sempre lecionaram em grandes universidades e atuam ativamente em pesquisa científica conosco.”

Veja ainda: Show da Taylor Swift leva Populus a fechar projeto de R$ 15 milhões

Segundo Diego Aristides, CTO e head de inovação da Alma Sírio-Libanês, o foco agora é construir um ecossistema digital para a faculdade. “A Inteligência Artificial (IA) transformará profissionais de saúde em profissionais de tecnologia nos próximos anos e, para isso, precisamos investir em literacia de IA e digital para que nossos alunos tenham conhecimento clínico e expertise tecnológica”, diz.

Plataforma de ensino

Nesse sentido, diz o CTO, o a parceria com a Salesforce busca a construção da chamada Plataforma Digital de Ensino da faculdade. Estão previstos cursos de Gestão Hospitalar, Nutrição, Biomedicina e, mais adiante, Medicina.

O objetivo da instituição é ter centenas de novos alunos na graduação. O Sírio-Libanês está ampliando capacidade para atender mais estudantes, melhorar a experiência dos alunos e alavancar diferentes verticais de negócios.

Os esforços vão além da graduação, e o Sírio-Libanês pretende expandir eventos acadêmicos, cursos de pós-graduação e ampliar cursos de ensino a distância (EAD).

“Estamos investindo em ferramentas que nos permitam ter uma capacidade maior de automação de vendas, marketing, captação de clientes e implementação de inteligência artificial para acompanhamento de dados”, diz Chieh.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago