Facily adota armários inteligentes da Cainiao, braço logístico da Alibaba

Com parceria, clientes da plataforma de social commerce poderão buscar encomendas em mais de 1 mil smart lockers

Author Photo
4:55 pm - 20 de dezembro de 2022
Imagem: Shutterstock

A plataforma brasileira de social commerce Facily firmou uma parceria com a Cainiao, braço logístico da gigante chinesa Alibaba, que amplia as possibilidades de retirada de compras dos clientes. Com o acordo, a empresa agora conta com 1 mil Smart Lockers, os “armários inteligentes”, espalhados pelas cidades onde atua. A maioria deles opera 24 horas por dia durante toda a semana.

O consumidor que efetuar uma compra na Facily poderá escolher se deseja retirá-la em um dos pontos de troca tradicionais ou se prefere fazê-lo nos Smart Lockers. A partir das definições, diretamente no app Facily, é possível definir a forma mais prática de ter acesso às compras. Assim que a mercadoria for colocada no armário inteligente, automaticamente o aplicativo notifica ao cliente. Segundo a Facily, os itens estarão seguros e poderão ser retirados a partir de uma senha exclusiva para aquela compra.

Leia também: Cubos Academy capta R$ 23,2 milhões em investimento

“Temos milhares de pontos de coleta e os Smart Lockers da Cainiao vão fazer parte da nossa rede atual. Com os armários instalados, nossos clientes podem coletar suas encomendas facilmente a qualquer hora do dia. Assim, podem desfrutar de uma proposta digital, moderna e conveniente graças à sinergia entre as duas empresas. Esperamos aprofundar a parceria com a Cainiao em um futuro próximo”, afirma Diego Dzodan, CEO da Facily.

De acordo com levantamento da Cainiao, com os Smart Lockers o tempo de coleta pode ser reduzido em até 40%, se comparado ao modelo tradicional, de ir até um ponto de coleta parceiro.

“Nós valorizamos a parceria com a Facily e o compromisso compartilhado de atender os consumidores brasileiros com serviços de coleta inteligentes e fáceis de usar. Os Smart Lockers ajudarão a aliviar o crescente congestionamento de tráfego do Brasil por meio da redução dos prazos de entrega por veículos e entregadores. Nosso objetivo é tornar essa forma de entrega inovadora e ecológica acessível a todos os clientes no Brasil e na América Latina”, diz Albert Yan, country manager da Cainiao no Brasil.

A chinesa Cainiao opera oito voos fretados entre a China e o Brasil e lançou uma rede de armários inteligentes e centros de distribuição em todo o território nacional. Até o momento, a rede local de entrega expressa da Cainiao abrange mais mil cidades brasileiras. Consumidores de São Paulo e de outras metrópoles podem receber encomendas locais entregues pela Cainiao em até um dia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas