Ex-CTO da SAP encerra investigação sobre alegações de ‘conduta inadequada’

Executivo concordou em efetuar o pagamento da ação

Author Photo
4:00 pm - 31 de janeiro de 2025
Jürgen Müller, ex-CTO da SAP. Imagem: reprodução.

Jürgen Müller, ex-executivo da SAP, chegou a um acordo para encerrar uma investigação criminal na Alemanha sobre acusações de assédio, após deixar a maior empresa de tecnologia da Europa em setembro devido ao que chamou de comportamento “inapropriado” em um evento corporativo.

Os promotores de Berlim arquivaram o caso depois que Müller concordou em fazer um pagamento, informou seu advogado de defesa, Daniel Krause, em um comunicado por e-mail, segundo informações da Bloomberg. Ele não revelou o valor pago, mas acrescentou que seu cliente foi investigado por “apenas um caso de suposto assédio”.

Leia também: EUA investigam se DeepSeek utilizou chips de IA restritos, diz fonte à Reuters

A Bloomberg noticiou em dezembro que Müller teria tocado nas nádegas de uma funcionária. A investigação criminal foi inicialmente aberta por promotores em Heidelberg, próximo à sede da SAP, após o anúncio de sua saída. Posteriormente, o caso foi transferido para Berlim, onde o incidente teria ocorrido.

O jornal alemão Handelsblatt foi o primeiro a divulgar a notícia do acordo. Os promotores de Berlim se recusaram a fornecer detalhes sobre o acordo, citando preocupações com a privacidade. A SAP também não comentou o caso à Bloomberg.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas