Especialista em IA da Microsoft migra para OpenAI e fortalece estratégia de modelos menores

Sebastien Bubeck, ex-vice-presidente de pesquisa da Microsoft, se junta à OpenAI, ampliando esforços em modelos de IA compactos

Author Photo
1:00 pm - 17 de outubro de 2024
Imagem: Shutterstock

Sebastien Bubeck, um dos principais nomes na pesquisa de inteligência artificial (IA) generativa da Microsoft, deixou a gigante da tecnologia para integrar a equipe da OpenAI. A mudança foi inicialmente reportada pelo site The Information e confirmada pela Reuters.

Na Microsoft, Bubeck desempenhou um papel crucial no desenvolvimento dos modelos Phi, projetados para aplicações de IA em dispositivos de borda. Os modelos Phi, conhecidos por sua leveza e eficiência, destacam-se no mercado por oferecer soluções de IA que funcionam rapidamente e off-line.

Leia também: Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão, lidera projeto de previsão climática com IA

A expertise de Bubeck em otimizar modelos para dispositivos locais chega à OpenAI em um momento em que grandes modelos centralizados, como o GPT-4, começam a dividir espaço com alternativas menores e mais ágeis, especialmente para aplicações privadas e seguras.

Embora o novo cargo de Bubeck na OpenAI ainda não tenha sido oficialmente revelado, espera-se que ele contribua para o desenvolvimento de soluções mais eficientes e focadas em modelos compactos, área em que a OpenAI tem menos visibilidade.

*Com informações do TechCrunch

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.