Notícias

EXCLUSIVO: Eduardo Berti fala sobre sua chegada como CTO na Genial Investimentos

Há pouco mais de uma semana na Genial Investimentos, Eduardo Berti, que responderá como CTO e sócio da instituição, conta que o início da conversa com a empresa passou pelo entendimento do poder da tecnologia em transformação não apenas o negócio, mas como ajudar as pessoas e a sociedade. Anteriormente, Berti era VP de Tecnologia da XP Investimentos.

“Eu carrego para a Genial a experiência de jornadas de produtos digitais muito desafiadores e tenho certeza que poderei pegar esse conhecimento ajudar a Genial nessa jornada”, diz ele em entrevista exclusiva ao IT Forum.

Segundo ele, estar entre uma das principais empresas de investimento o permitirá, além de trabalhar “em cauda longa”, olhando para dados, sistemas e infraestrutura, o permite ajudar efetivamente a empresa na transformação digital.

Leia mais: Novos líderes do mercado: Pipedrive, Arklok e mais anunciam executivos

“Eu fui super acolhido e tanto o Rodolfo quanto o André (sócios-fundadores da Genial) quanto os colaboradores me receberam super bem. É uma empresa pulsante e que respira inovação. Estamos ávidos para as coisas acontecerem e tenho certeza de que tenho o apoio do time que está aqui”, comemora ele.

O time, inclusive, já tem cerca de 500 pessoas em tecnologia, somando as áreas de dados, infraestrutura e sistema. Berti frisa que a Genial está olhando para um crescimento sustentável, olhando para a qualidade dos profissionais que já estão dentro de casa para crescer.

Ele nos adianta dois projetos que estão em andamento. O primeiro deles é um novo aplicativo para alavancar a Genial no mercado e abrir portas para um ecossistema financeiro disruptivo de vários serviços. O segundo e a Genial Energy, área da empresa focada em energia sustentável tanto para o mercado empresarial quanto para o consumidor final.

Por outro lado, Berti acredita ter dois grandes desafios nesse primeiro momento. “O primeiro é ter uma maneira assertiva de conhecer as pessoas e o processo da empresa. E, a partir disso, entender onde a tecnologia pode ajudar, a posicionando como uma área que ajude os negócios a gerarem valor. Precisamos gerar produtos digitais, gerar valor para a empresa de uma forma transparente e com contribuições na área de produtos.”

Por fim, o executivo afirma que sua principal meta em um primeiro momento é fazer um trabalho de liderança feminina e inclusão LGBTQIAP+. “Estou junto com a área de Gente e Gestão para começar um programa muito forte disso, pois eu acredito muito que, quanto mais diversos, mais fortes nós seremos.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago