Da esquerda para a direita: Fabricio Cardoso, Carmela Borst (SoulCode) e Pipo Calazans (DM9). Foto: Divulgação
A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas diversas em tecnologia, especialmente aquelas voltadas ao marketing e à publicidade. Um dos propósitos da parceria é criar programas que fomentem o desenvolvimento digital da agência e do mercado publicitário como um todo.
A DM9 já une educação e diversidade em um projeto chamado MOVE, que promove uma “jornada de conhecimento e vivência” para pessoas de grupos minorizados em fase inicial ou de transição de carreira. A SoulCode foi escolhida para a parceria pela experiência com cursos e programas pelos quais já passaram mais de 100 mil alunos, segundo a edtech.
Leia também: IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo
“É uma honra poder ajudar a SoulCode a descobrir e formar talentos não óbvios em programação e educação digital. Projetos arrojados e transformadores como esse só aumentam o nosso orgulho pelo impacto que nosso trabalho pode ter”, diz em comunicado Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.
Segundo Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode, o objetivo da parceria é “ressignificar o compartilhamento de conhecimento” na área e democratizar seu acesso. A edtech foi fundada por Carmela, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, e promove cursos e bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, principalmente para jovens de grupos minorizados.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…