Notícias

Crescimento da IA aumenta demanda por serviços de observabilidade, afirma CEO da Dynatrace

Na coletiva online realizada na quarta-feira (4), Rick McConnell, CEO global da Dynatrace, discutiu as implicações da rápida expansão da inteligência artificial e o impacto na segurança digital. McConnell destacou que a integração crescente de IA generativa e a migração para a nuvem estão transformando a forma como as empresas enfrentam desafios relacionados à observabilidade e segurança.

De acordo com McConnell, “a resiliência dos negócios se tornou uma prioridade essencial” na atualidade. Ele enfatizou que “a migração para a nuvem e a incorporação de IA estão acelerando a demanda por soluções de observabilidade e segurança”. Essas mudanças exigem a implementação de processos automatizados e a adoção de tecnologias avançadas para garantir a continuidade e a proteção das operações digitais.

Leia também: Na Livelo, todos os executivos têm metas de Índice de Tecnologia 

Enquanto a Dynatrace, sediada em Massachusetts, se afirma como um líder no setor, enfrentando concorrência de empresas como Tenable, Cisco e Datadog, McConnell observou que o Brasil está alinhado com grandes regiões como Europa, Ásia e América do Norte em termos de resiliência digital. No entanto, ele reconheceu que ainda há necessidade de aprimoramento, principalmente para prevenir falhas em arquiteturas cibernéticas. “A AWS, Google Cloud e Microsoft Azure estão crescendo 25% ao ano. Há uma mudança enorme para a nuvem que precisa ser gerenciada”, afirmou.

Roberto Carvalho, vice-presidente regional da Dynatrace para a América Latina, detalhou a expansão da empresa na região. Segundo Carvalho, a Dynatrace tem ampliado seu portfólio de clientes, que inclui grandes players como América Móvil (operando no Brasil sob a marca Claro), Bradesco e PicPay. Ele mencionou que “a demanda por softwares de observabilidade cresce à medida que as operações de telecomunicação se tornam mais abrangentes”.

A empresa também mantém contratos com o setor público, incluindo a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e o tribunal estadual do Rio de Janeiro.

No quinto aniversário de sua oferta pública inicial (IPO), a Dynatrace relata um crescimento anual de 35% a 40% na América Latina, evidenciando seu compromisso com a inovação e a segurança em um cenário digital em constante evolução.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago