Conviso anuncia compra da Site Blindado da Americanas S.A.

Transação não teve o valor divulgado. Para Conviso, transação aumenta portfólio de segurança voltado para sites e e-commerces

Author Photo
9:50 am - 14 de maio de 2025
Wagner Elias, CEO da Conviso. Foto: Divulgação

A Conviso, brasileira especializada em segurança de aplicações, anunciou essa semana a aquisição do Site Blindado, serviço de segurança de domínios e empresas, da Americanas S.A. A aquisição não teve o valor divulgado, mas deve oferecer à Conviso, segundo ela própria, melhor posição no mercado graças à ampliação de portfólio com soluções de identificação e correção de falhas de segurança em lojas virtuais, certificação digital e testes de penetração (os chamados “pentests”).

Leia também: Bilionários de big techs vão com Trump à Arábia Saudita para alavancar investimentos

“A aquisição do Site Blindado é um passo estratégico para a Conviso, pois fortalece a presença principalmente junto ao e-commerce, que exige uma abordagem altamente especializada. O mercado contará com soluções ainda mais completas e integradas para a proteção de vulnerabilidades e a conformidade regulatória”, diz em comunicado Wagner Elias, CEO da Conviso.

A Conviso é especialista em segurança de aplicações e AppSec. Tem 16 anos de vida e atende instituições financeiras, incluindo bancos e empresas mais visadas por fraudadores. Já a Americanas S.A., antes conhecida como B2W, tem se desfeito aos poucos de alguns de seus negócios e reestruturado operações, de modo a remediar sua situação financeira complicada – a empresa está em recuperação judicial desde um escândalo de fraude de mais de R$ 20 bilhões revelado em 2023.

Estratégia da Conviso

Segundo Elias, a compra do Site Blindado é importante porque “milhões de consumidores” buscam segurança em compras online. “Selos como o Selo Blindado transmitem confiança de que a transação é segura e que os dados estão sendo protegidos”, diz, e que a presença de selos do tipo em sites contribui para potencializar vendas das empresas.

Com a transação, os clientes do Site Blindado terão acesso a suporte feito por equipes da Conviso. A compradora promete acesso a padrões como PCI-DSS, exigido por bandeiras como Visa e Mastercard para proteger dados de pagamentos com cartões. Também acesso a soluções de segurança “ainda mais robustas e completas”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.