Imagem: Divulgação
A C&A anunciou essa semana a disponibilidade, em suas lojas físicas, do pagamento por biometria facial para os consumidores que possuem o C&A Pay. Na prática, esses consumidores poderão pagar apenas com o reconhecimento facial, sem precisar de documentos extras.
“Aos consumidores, o método proporciona uma melhor experiência de compra com agilidade e fluidez na hora de pagar pelos seus novos produtos. Em um momento em que o consumo é phygital, tornar a compra presencial tão rápida quanto no e-commerce é fundamental”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.
Segundo a empresa, mais de 3 milhões de clientes possuem o C&A Pay. Outro benefício da modalidade de pagamento, de acordo com a varejista, é a prevenção de fraudes de identidade e garantia de proteção de dados.
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As transações fraudulentas são um dos grandes problemas para o varejo e, segundo o Serasa Experian, somente em 2020, foram calculados um prejuízo de R$ 27 bilhões no país e a perspectiva é de chegar a R$ 52 bilhões em 2025.
O lançamento do recurso de biometria facial ao C&A Pay integra as estratégias de negócios da chamada C&A Fashion Tech. Para 2023, a empresa afirma que busca seguir com planos para oferecer uma experiência de compra cada vez mais personalizada, com a inclusão de fluxo de pagamento mais simples e fluido.
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