Imagem: Divulgação
A Begen, startup brasileira dona de uma plataforma SaaS para incorporação de inteligência artificial em empresas, anunciou essa semana foi contratada pela americana HP para implementar soluções de IA generativa no e-commerce da fabricante. O contrato inicial tem escopo de US$ 500 mil (ou cerca de R$ 2,87 milhões).
Especializada em criar imagens, vídeos e catálogos otimizados, a Begen promete reduzir custos e acelerar o lançamento de produtos. Sua principal ferramenta, o Virtual Lens, deve permitir à HP gerar imagens em várias versões de um produto, adaptando-as ao perfil de cada consumidor nos canais de varejo online, diz a dona da tecnologia.
Leia também: 35% dos brasileiros sentem desconforto para admitir uso de IA no trabalho
“As imagens geradas não são utilizadas apenas nos sites de e-commerce da HP, mas também em varejos online globalmente”, explica o Daniel Deivisson, co-CEO da empresa. “A IA generativa possui quase infinitas possibilidades e, embora tenha se tornado um hype, estamos focados em abordar as dores mais evidentes do mercado.”
Neste ano, a Begen projeta receita de US$ 1,7 milhão para 2024. O objetivo é fortalecer atuação na América Latina e no mundo.
A companhia soma quatro sócios, Deivisson, André Uchôa, Mario Marcio Pereira e Rafael Marques. A startup tem sede no Rio de Janeiro e na Califórnia.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…